Enchidos

  • Paio de lombo de porco branco

    Lombo de porco condimentado com massa de pimentão, alho, sal, adicionados de conservante e antioxidante, ensacados em tripa de porco, e fumado a lenha de azinho. Aspecto heterogéneo, marmoreado, com brilho e com infiltração de gordura intramuscular. Muito suave e aromático. Consumido cru como entrada ou em merenda.

  • Chouriço de carne de porco preto

    Obtém-se da transformação da entremeada, pá, cachaço e gorduras de porco, devidamente cortados e limpos, temperados com massa de pimentão, alho, sal, conservante e antioxidante, e cheios em tripa de porco natural. É fumado a lenha de azinho. Enchido de cor avermelhada, de aspecto pouco rugoso e sem brilho. Massa perfeitamente ligada, com distribuição irregular da carne e gordura, de aspecto heterogéneo, marmoreado e com brilho, de cor avermelhada.

  • Farinheira fina

    É confecionada com gorduras de porco, devidamente cortadas e limpas, adicionadas de farinha e condimentada com massa de pimentão, alho e sal, e cheias em tripa artificial. Fumado a lenha de azinho. De cor amarelo-alaranjado pode ser consumida frita ou assada, como aperitivo ou em pratos tradicionais alentejanos.

  • Linguiça Fina

    Obtém-se da transformação de carnes e gorduras de porco, devidamente cortados e limpos, temperados com massa de pimentão, alho, sal, conservante e antioxidante, e cheios em tripa artificial. Enchido de cor avermelhada, de aspecto pouco rugoso e sem brilho. Deve ser consumida frita ou assada como aperitivo ou merenda.






     

  • Farinheira preta

    É confecionada com gorduras de porco, devidamente cortadas e limpas, adicionadas de farinha e sangue de porco e condimentada com massa de pimentão, alho e sal, e cheias em tripa artificial. Fumado a lenha de azinho. Enchido de cor acastanhada-escura, de aspecto liso e sem brilho. Consome-se cozida, assada, frita, ou como complemento de pratos culinários.

  • Chouriço grosso de porco branco

    Enchido produzido com carnes da perna, entremeada, pá e cachaço de porco, devidamente cortados e limpos, temperados com massa de pimentão, alho, sal, conservante e antioxidante, e cheios em tripa de porco natural. É fumado a lenha de azinho. Massa perfeitamente ligada, com distribuição irregular da carne e gordura, de aspecto heterogéneo, marmoreado e com brilho, de cor avermelhada. Consome-se cru, em finas fatias.

  • Paio de porco branco

    Enchido de forma arredondada, produzido com carnes e gorduras de porco branco, adicionado de massa de pimentão, alho, sal, conservantes e antioxidantes. Massa perfeitamente ligada, com distribuição irregular da carne e gordura, de aspecto heterogéneo, marmoreado e com brilho, de cor avermelhada. Consome-se cru, em finas fatias.

  • Chouriço de carne de porco branco

    Obtém-se da transformação de carnes e gorduras de porco branco, devidamente cortados e limpos, temperados com massa de pimentão, alho, sal, conservante e antioxidante, e cheios em tripa de porco natural. Fumado a lenha de azinho. Enchido de cor avermelhada, de aspecto pouco rugoso e sem brilho. Massa perfeitamente ligada, com distribuição irregular da carne e gordura, de aspecto heterogéneo, marmoreado e com brilho, de cor avermelhada. Consome-se crua, cozida, assada, frita, ou como complemento de pratos culinários.

  • Morcela

    Enchido produzido a partir de carnes da faceira, ensanguentadas e gorduras, adicionadas de massa de pimentão, alho, sal, cravinhos, pimenta, vinho e sangue, adicionadas de conservante, e cheias em tripa de porco natural. Fumado a lenha de azinho. Enchido de cor escura, de aspecto pouco rugoso e sem brilho. Pode ser consumida assada, frita ou cozida e acompanhando pratos tradicionais na cozinha portuguesa.

  • Farinheira de porco preto

    É confecionada com gorduras de porco, devidamente cortadas e limpas, adicionadas de farinha e condimentada com massa de pimentão, alho e sal, e cheias em tripa seca de vaca. Fumado a lenha de azinho. Enchido de cor amarela-alaranjada, de aspecto liso e sem brilho. Pode ser consumida frita ou assada, como aperitivo ou em pratos tradicionais alentejanos.

  • Paia do Lombo de porco preto

    Lombo de porco condimentado com massa de pimentão, alho, sal, adicionados de conservante e antioxidante, ensacados em tripa de porco, e fumado a lenha de azinho. Aspecto heterogéneo, marmoreado, com brilho e com infiltração de gordura intramuscular, de cor avermelhada. Muito suave e aromático. Consome-se cru, em finas fatias.

  • Paia do Cachaço de porco preto

    Enchido cilindróide, produzido com cachaços de porco preto, condimentado com massa de pimentão, alho, sal, conservantes e antioxidantes, ensacado em tripa de porco natural e fumados a lenha de azinho. Distribuição da carne e gordura perfeitamente definida, de aspecto heterogéneo, marmoreado, com brilho e infiltração de gordura intramuscular. Cor avermelhada. Consome-se cru, em finas fatias.

  • Chouriço grosso de porco preto

    Enchido produzido com carnes da perna, entremeada, pá, cachaço e gorduras de porco preto, devidamente cortados e limpos, temperados com massa de pimentão, alho, sal, conservante e antioxidante, e cheios em tripa de porco natural. É fumado a lenha de azinho. Massa perfeitamente ligada, com distribuição irregular da carne e gordura, de aspecto heterogéneo, marmoreado e com brilho, de cor avermelhada. Consome-se cru, em finas fatias.

  • Chouriço grosso de porco preto sem pimentão

    Enchido produzido com carnes da perna, entremeada, pá, cachaço e gorduras de porco preto, devidamente cortados e limpos, temperados com alho, sal, conservante e antioxidante, e cheios em tripa de porco natural. É fumado a lenha de azinho. Massa perfeitamente ligada, com distribuição irregular da carne e gordura, de aspecto heterogéneo, marmoreado e com brilho, de cor avermelhada. Consome-se cru, em finas fatias.

  • Paio de porco preto

    Enchido de forma arredondada, produzido com carnes e gorduras de porco preto, adicionado de massa de pimentão, alho, sal, conservantes e antioxidantes, cheios em cegos de porco. Fumado a lenha de azinho. Massa perfeitamente ligada, com distribuição irregular da carne e gordura, de aspecto heterogéneo, marmoreado e com brilho, de cor avermelhada. Apresenta os característicos “Olhos de azeite”. Consome-se cru, em finas fatias.

     

  • Paia de toucinho de porco preto

    Enchido de forma cilindróide, produzido com a entremeada de porco preto, condimentada com massa de pimentão, alho, sal, conservante, antioxidante, e enrolada sobre si própria. Cheia em tripa de porco natural. Fumada a lenha de azinho. Massa perfeitamente ligada, com distribuição da carne e gordura perfeitamente definida, de aspecto heterogéneo, marmoreado e com brilho, de cor avermelhada. Apresenta uma massa de cor predominantemente branca respeitante à gordura, com uma fase em forma de caracol de cor vermelha respeitante à carne de entremeada. Consome-se cru, em finas fatias.

  • Paia do cachaço de porco branco

    Enchido cilindróide, produzido com cachaços de porco branco, condimentado com massa de pimentão, alho, sal, conservantes e antioxidantes, ensacado em tripa de porco natural e fumados a lenha de azinho. Distribuição da carne e gordura perfeitamente definida, de aspecto heterogéneo, marmoreado, com brilho e infiltração de gordura intramuscular. Cor avermelhada. Consome-se cru, em finas fatias.